11 de agosto de 2007

Verão

Bem, cá estou eu mais uma vez para falar desta bela época do ano que é o Verone. O Verão Figueira/Buarcos em 5 tópicos + 1:

1 - isto está entupido com cámónes, é so espanhóis, franceses, luxemburgueses, suíços e conimbricenses.

2 - estamos na altura do ano em que os emigrantes portugueses vêm à terra ver se está tudo bem com a família e aproveitam para dizer que no estrangeiro se está muito mais bem do que cá

3 - quando se passa na marginal vem um cheiro a protector solar, hmmmm, que rico cheirinho... cheira a.... cheira a.... rabo de bebé!

4 - qualquer sítio serve para lugar de estacionamento de qualquer tipo de viatura. Isto é carros, isto é motas, isto é bicicletas.

5 - ainda dizem que a Figueira não tem aeródromo: oh meus senhores, a praia de Buarcos é um autêntico aeroporto de primeria categoria. É cada avião que lá pára...

6 - é altura de virem cá touradas, circo e espectáculos de música. Aproveito para informar que no próximo dia 19, no Coliseu Figueirense (praça de touros, para quem não sabe), vou pegar um touro, como representante do Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Conhame de Buarcos.

Fica aqui o que eu vou dizer para chamar o touro: "Eh 'migo! Eh primo! Ei Ei! Oh lá, eh primaço, então a vaca pôs-te um par de cornos? Eh 'tchopo, és um boi ou és um rato? Psssst ei! Olha pra mim, catano! Anda, fura-me aqui um pulmão! Eh touro! Até os bois do Delgadinho têm mais tomates do que tu, meu pilantra!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigo
Vou já reservar bilhetes só para ouvir a resposta do touro!!
Um abraço gaiense
Maria Elisa