5 de agosto de 2007

Figueira na Moda

E lá está, a Figueira está sempre na moda. E a passerelle tem sido, precisamente, o Passeio Infante D. Henrique, por onde tem passado um autêntico leque de topmodels do crime nacional e internacional, que aproveitam para fazer uma visita ao nosso tribunal.

Primeiro veio cá o Cabo da GNR, que acabou por levar a pena máxima... 25 anos! Mas 25 anos? Porra, 25 anos para estar numa prisão, onde os reclusos são capazes de viver mais bem do que eu... Enfim, há gajos com sorte.

Depois, ao que parece, apareceu cá o primaço mais procurado em Espanha. Quer dizer, assaltou não sei quantos bancos em Espanha, matou 3 agentes espanhóis e aproveitou para vir à Figueira. Vem cá na semana anterior, sonda a zona, vai dormir ao Pinhal de Mira (não o devem ter deixado entrar no Mira Villas) e depois anda na boa baiela e volta outra vez à Figueira.

Realmente não se pode culpar o homem... de manhã fez uma passagem pela praia e banhou-se no mar, foi petiscar qualquer coisita numa marisqueira e depois toca de ir tentar assaltar um banco. Ia o homem no seu perfeito passeio pela Avenida Saraiva de Carvalho e uns quantos bruta-montes saltam-lhe em cima. Sinceramente, isso não se faz nem ao Primeiro-ministro. Ok, até se pode fazer.

Mas foi muito bem feito. Consta que o dinheiro do assalto serviria para financiar uma fuga para o Brasil. Ai quer dizer, o charolês chega cá à Figueira, curte a cidade e depois quer roubar dinheiro para fugir para a terra de Jisus, nosso Sénhô. "Deus escreve direito por linhas tortas".

Pimbas, vieste para roubar dinheiro para fugir pró Brasil? Ai foi? Então toma lá que vais parar à prisa! E embrulha: souvenir de Figueira da Foz

Sem comentários: