12 de agosto de 2007

Amargo de Boca

"Diz-se, sabe-se lá bem por quê, que o imprevisto é uma das principais razões do encanto do futebol, numa promoção disparatada do fortuito à condição de essência, que, não sendo nem sal nem pimenta, será uma espécie de colorau, estragão ou gengibre de desfechos arbitrários. Mas o acaso, no «Magalhães Pessoa» como no mais recôndito canto do globo, é condimento supérfluo para apreciadores da lógica e da coerência."
Txiiiii, patrão! A vitória do Sporting, ontem, deixou mesmo os portistas com um amargo na boca. Isto é sal, isto é pimenta, isto é colorau, isto é estragão, isto é gengibre. Bem, mais parece que andam a aproveitar as dicas do Chefe Silva, ou as secções de Culinária e Gastronomia das revistas da fofoquice.
Este excerto que vos deixei faz parte do balanço do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira e pode ser encontrado no site do FCP.
O que se recomenda a TODA a gente do futebol (jogadores, treinadores, presidentes, árbitros, adeptos) é muita malagueta na língua. Sim, porque com as doses industriais de palavreado calão que saem das bocas de todos esses senhores, o melhor é receitar piri-piri, como a minha avó Celeste dizia.

Sem comentários: