17 de julho de 2007

Meme dos Livros - o Desafio

O nosso caro amigo Paulo Dâmaso, Confrade-mor das Bifanas, da respectiva Confraria das Bifanas, desafiou aqui o Zé a responder a um desafio. Desafiou com um desafio. Boa! Primeiro vou deixar aqui as regras do desafio, para que não haja confusões:
Pegar no livro mais próximo. Abri-lo na pág.161. Procurar a 5ª frase completa. Colocar a frase no blog. Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo. Passar o desafio a cinco pessoas. Queremos saber o que guardam perto do PC
Quando vi que tinha sido desafiado vim até à Biblioteca Municipal para ter livros com fartura. E esta mesinha para pousar o computador vem mesmo a calhar. Só que reina aqui um silêncio... que me está a ensurdecer! Em Buarcos seria impossível haver uma Biblioteca destas.
Enfim, o primeiro livro que eu vi quando cá cheguei foi (e preparem-se para o dizer sem respirarem) o "Dicionário Enciclopédico Koogan-Larousse - Selecções".
Ora então, página 161... 5.ª frase completa. Esperem lá, em vez de dizer frases posso dizer a definição da 5.ª palavra que aqui está! Tem mais lógica!
BÚTIO - s.m. Tudo que fornece ar aos mineiros e comunica entre si os poços de uma mina. / Ave de rapina da família dos falconídeos, que se alimenta de répteis, roedores e pequenas aves.
Gostaram?
Eu era para utilizar a Dica da Semana, das lojas Lidl, que anda sempre no meu bolso de trás, não vá ser preciso escangalhar-me a rir com as anedotas hilariantes que lá vêm. O problema é que a Dica da Semana não tem a página 161.
Bútio é mais giro. Só para verem as 4 palavras que antecedem o raio do bútio... São elas: Buteno, Butileno, Butílico, Butim.
A seguir há-de vir o Butt...

4 comentários:

4ever... or never disse...

Acho giro esse desafio.. nao percebi bem como funciona.. mas deduzo que so quem e desafiado pode responder e passar o desafio a outros 5.. é assim, Ze?

Paulo Dâmaso disse...

ahahah

viva o SLB :)

João Silva disse...

Veio O Butt, vai o Quim... para o banco dos réus.

Unknown disse...

Foste distinguido por momentos de excelência no Dass!