14 de julho de 2007

7 maravilhas do meu mundo

Aqui estou para responder ao desafio da Vanessa, autora do blogue There Is A Word, que propôs que fizesse a divulgação das 7 maravilhas do meu mundo.

Ora então vou apregoá-las todinhas, uma por uma:

1 - o Pirolito, o meu canito pulguento que no Inverno me aquece os pés, quando durmo no Arco da Muralha de Buarcos. Na minha residência de Verão, o Castelo de Buarcos, não consigo levar o cão lá para cima, porque não dá muito jeito ir com ele ao colo

2 - o Castelo de Buarcos, o meu lar do Estio. Comigo é tudo em grande, só falta irem lá os senhores da PT passarem o cabo do telefone para eu ligar a internet no meu portátil. Electricidade já tenho, liguei uma catrefada de extensões para chegar lá acima

3 - Muralha de Buarcos, residência de Inverno. E a quantidade de ofertas que lá me deixam? As pessoas são mesmo generosas: aquilo é dejectos do intestino e da bexiga, aquilo é seringas, aquilo é preservativos. Enfim, dão-me mais a mim do que ó fisco

4 - os balneários da praia, que me dão um jeitaço quando 'tou apertadinho para ir à retrete

5 - a Estátua da Peixeira, que já ando a tentar engatá-la há anos e anos e anos e ela não me responde. Ficou petrificada com o meu charme, é que só pode. De quando em vez lá me ponho a namorar com a cachopa - um beijito na bochecha, uma mãozita na saia. Mas mai lindo, mai lindo, só o poema que lá 'ta numa pedra. Só lá não 'tá a minha carta de amor que lhe escrevi há tanto ano...

6 - a Estátua do Pescador, que há tanto ano que está curvado. Até me doem as costas, só de olhar pra ele. Mas que me vai dando uns peixitos pró jantar, o nobre homem. E como eu tenho medo do mar, aproveito e vou chapinhar pró lago que ele tem lá à volta

7 - todos os meus primos, primas, 'migos, 'migas, 'tchopos e 'tchopas, pois sem eles Buarcos não faria sentido de existir, nem a minha existência teria razão de ser

Tenho dito!

1 comentário:

4ever... or never disse...

Seria curioso todos nós começarmos a enumerar as nossas 7 maravilhas.. Gostei das tuas.. bem escolhidas.. as minhas seriam bem diferentes, certamente.. eu até nem sou de Buarcos! mas gosto da Muralha...