19 de julho de 2007

Benfica cor-de-rosa

Antes de mais, os únicos clubes que eu tenho são todos aqueles que pertencem ao Concelho da Figueira da Foz. Isso que fique bem claro!

Só agora é que aqui o Zé viu o vídeo do Ricardo Araújo Pereira a falar sobre o equipamento alternativo do Benfica. Mas enfim, ele fala agora disso com um brilho nos olhos mas está a esquecer-se do sketch que fez a gozar com os coletes reflectores cor-de-rosa que os automobilistas utilizam quando vão na estrada. Lá porque o ofício do homem é fazer rir as pessoas não quer dizer que seja bonito cair em contradição. Tudo bem que o equipamento do Benfica não se topa a 200 metros de distância (como o colete reflector), mas não lhe fica bem contradizer-se.
O pior do equipamento alternativo do SLB é que as camisolas parece que eram brancas e que depois de irem à máquina de lavar roupa ficaram tingidas, talvez por irem misturadas com umas cuecas vermelhas.

Eu não sou vidente, nem tenho uma bola de cristal... A única coisa mais valiosa que eu tenho deve ser a placa de platina que tenho na omoplata, ou então o chumbo que tenho nos poucos dentes que me restam. Com este chumbo ainda se fazia meia dúzia de soldadinhos.

Mas pronto, não vejo o futuro, mas acho que o Benfica vai sofrer menos faltas e ver menos cartões amarelos e vermelhos durante os jogos. Eu explico: como os adversários são uns cavalheiros, não vão querer magoar as "papoilas saltitantes" (papoilas cor-de-rosa?). O máximo que pode acontecer aos jogadores do "Glorioso" é levarem umas apalpadelas no rabiosque. Os árbitros vão ter medo de mostrar cartões amarelos e vermelhos porque não vão querer ofender os jogadores.

O Fernando Santos também vai ter o problema de gritar para dentro de campo, porque os jogadores podem ficar sensíveis. As faltas do Petit é que vão parecer mais carinhosas, com o cor-de-rosa à mistura. Mas o Benfica vai passar a ganhar mais jogos porque os guarda-redes adversários vão ser uns queridos e vão deixar entrar alguns remates. Problemas vão ter os capitães das equipas adversárias, não vá alguém lembrar-se de fazer galhardetes cor-de-rosa para trocar antes do início dos jogos.
Enfim, resumindo e concluindo, o Benfica vai ficar muito, mas muito mais forte com a introdução deste novo equipamento. Cuidado com eles!

Mas palavrões são coisas que não vão poder ser ditas, porque um "carvalho", uma "lerda", ou um "filho da luta" não vão condizer com a cor do equipamento. Mas é o que eu digo, este cor-de-rosa é muito deslavado, parece a cor do algodão doce de morango. Se queriam um cor-de-rosa a sério, seria melhor terem ido tirar ideias ao estúdio das "Tardes da Júlia".

Ah, mas lá numa coisa o Ricardo Araújo Pereira tem razão: "vai ser um acréscimo de humilhação para os adversários porque vão ter de ir para os balneários a dizer que perderam com uns gajos vestidos de cor-de-rosa".

Mas enfim, o cavalheirismo acima de tudo!

Durmam bem, e sonhos cor-de-rosa!

Aqui fica o sketch do colete cor-de-rosa e o vídeo alusivo ao equipamento do SLB



7 comentários:

João Silva disse...

Olha que já vi o Nuno de cor-de-rosa, fica um primor!

Anónimo disse...

Tens desafio!

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Já agora aproveito para informar que o pessoal do OUTRA MARGEM não é todo vermelho. Eu sou do outro lado da 2ª. Circular...Mas isso não é importante....Retribuindo gostosamente o abraço convido o amigo Zé a ir até ao Outra Margem Segunda-feira, Julho 02, 2007 para ver o post
Rosa choque
http://outramargem-visor.blogspot.com/search?q=benfica+cor+de+rosa

4ever... or never disse...

"O rosa do Benfica".. eu,que sou benfiquista.. e não tenho nada contra o rosa. ate é uma cor que gosto.. nao gosto nada do rosa no Benfica!!! nao tenho nada contra os homens que usam rosa.. é uma cor bonita e se eles gostam.. tudo bem, é lá com eles... Eu tambem gosto e uso muito o azul!! Mas... Benfica deve ser vermelho! Pode-se dizer que a tradiçao ja nao e o que era mas.. Benfica so liga com vermelho!! Tenho dito!

Anónimo disse...

NO PORTO QUEM VENDE O NOVO EQUIPAMENTO DO BENFICA DIZ:

VÓ COMPREIS PA GUEIS

Anónimo disse...

Andam todos preosupados com os equipamentos cor-de-rosa do BENFICA... será por temerem concorrência?!

Que ninguém fique aflito ou se sinta ameçado... há sempre lugar para um!!

Paulo Dâmaso disse...

COR-DE-ROSA, laranja, branco, vermelho, às flores, às lantejoulas, brilhantes:

Benfica é sempre Benfica e Glorioso. É isso que cauja inveja aos novos rivais!

;)